POLÍTICAS DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO


As Lojas Atan prezam pela satisfação e respeito aos seus clientes e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Decreto Federal nº 7.962/2013 (Lei do E-commerce) que regulamenta o Código de Defesa do Consumidor em relação ao comércio eletrônico. Isso significa que, além do CDC, a Lei do E-commerce regulamentará de forma específica as transações realizadas entre as Lojas Atan e você cliente, sempre preocupados para que nossos clientes obtenham uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.

Caso opte pelo contato via correio eletrônico ou telefônico, basta acessar a seção “Fale Conosco” no rodapé da página inicial ou através dos telefones disponibilizados também no rodapé da página inicial.

 

Para que o processo de troca/devolução ocorra sem problemas, você cliente deverá atentar para os procedimentos abaixo:

 

Devolução Por Arrependimento/Desistência:

 

Gerar ordem de troca e devolução em minha conta > Trocas e devoluções.
A devolução por Arrependimento/Desistência deve ocorrer em até sete dias corridos (final de semana e feriado também valem!), a contar da data de recebimento do produto;
O produto não poderá ter indícios de uso;
O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, acompanhado da nota fiscal de envio, etiquetas, tags (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada no produto e todos os seus acessórios.
Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida, indicar o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução e o motivo.
Não aceitamos devolução do produto durante o processo de envio, pois não é possível fazer o cancelamento do mesmo. Por isto, só damos continuidade após o cliente ter recebido o produto em mãos para darmos início ao estorno dos valores pagos e/ou providenciarmos a troca do produto;
Os custos com o transporte do produto devolvido — que deve estar com as mesmas condições de entrega, com a embalagem original e todos os acessórios que o acompanham, serão de responsabilidade das lojas Atan, através de logística própria.


Devolução Por Defeito, Características da Peça, Divergências na Entrega e Outros Motivos

 

Gerar ordem de troca e devolução em minha conta > Trocas e devoluções.
A devolução por Arrependimento/Desistência deve ocorrer em até 7 dias corridos, a contar da data de recebimento do produto;
Após recebimento do produto, as Lojas Atan realizarão uma análise para confirmar que o produto está dentro das condições exigidas para devolução e somente depois da confirmação, nossa Equipe de Atendimento entrará em contato e neste caso você poderá escolher entre:
Trocar por qualquer outro produto que esteja disponível em nosso estoque, mediante vale desconto;
Receber a restituição do valor pago, nos casos de pagamento a vista através de boleto bancário;
Estorno dos valores pagos com cartão de crédito.


Como será feita a troca?

 

As Lojas Atan dispõe de logística própria, quando você mandar a ordem de troca/devolução entraremos em contato, em até 3 dias úteis, marcando uma data para que nossa equipe de logística faça a coleta, lembrando que tem que atender aos seguintes requisitos:

 

Preencher o formulário de devolução/troca
O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar;
Sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante;
Acompanhamento da Nota Fiscal (Danfe) com o motivo escrito atrás da nota;
Acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham.


Prazo para concluir o processo de troca:

 

As Lojas Atan estipula o prazo de até 20 dias corridos, contado a partir do recebimento do formulário de devolução/troca, para garantir que a solicitação e as condições do bem devolvido esta de acordo com a nossa politica de troca e devoluções e mais 10 dias corridos para providenciar o ressarcimento/troca por outro bem.